PM de Curimatá realiza blitz educativa



A Polícia Militar de Curimatá realizou nessa sexta-feira (17), ‘blitz educativa’ com a intenção de impedir o uso de motocicletas com canos barulhentos e que menores de idade não conduzam veículos automotores. Ações como essa a partir de agora serão intensificadas. A PM pede a compreensão e colaboração da população curimataense.

Pais ou responsáveis que entregam ou permitem que adolescentes conduzam veículos automotores, estarão sujeitos a responderem Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), que serão enviados ao Juizado Especial Cível e Criminal (JECCRIM) em Avelino Lopes-PI para avaliação judicial.  

A PM também reforça sobre a proibição do uso de som automotivo abusivo. Quem for pego pela Vigilância Sanitária descumprindo as medidas estabelecidas e impostas pelo decreto nº 051 de 12 de setembro de 2021, estará sujeito a pagar multa no valor de R$3.000 mil e caso a infração seja reincidente, a Polícia Militar poderá registrar TCO e a penalidade será definida após audiência na justiça. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curimatá recebe aula inaugural de projeto de extensão para alunos da EJA

Secretaria de Educação de Curimatá promove formação do programa Volta ao Novo

Curimatá recebe aula inaugural do Projeto 'IFPI-Corrente Itinerante'