2º encontro de formação do Programa Volta ao Novo foi realizado em Curimatá

Dando continuidade aos encontros de capacitação do Programa Volta ao Novo - Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, a Secretaria Municipal de Educação de Curimatá promoveu na tarde dessa quinta-feira (09) o 2º encontro de formação que teve como temas principais: Abertura ao Novo e Autogestão

O evento foi realizado no Centro Social Urbano e contou com a participação da secretária da pasta, professora Maria das Neves; da articuladora municipal do programa, Gilvaneide Lobo; do palestrante, professor Ricardo Guerra; dos professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino. 

Em seu discurso, a secretária de educação, professora Maria das Neves disse que os profissionais da educação têm de ter amor pelo próximo, pelo que faz e pelos alunos. E que terminarão 2021 de mãos dadas e juntos louvando a Deus por estarem de pé. 

O professor Ricardo Guerra proporcionou um momento de muito aprendizado com a palestra sobre Autogestão e falou da importância do trabalho em equipe e que é preciso refletir sobre nossas ações na prática. Ao final, o professor promoveu uma dinâmica para o entrosamento das pessoas que estavam presentes no local. 

A segunda palestra da tarde foi promovida pela articuladora Gilvaneide Lobo, com o tema Abertura ao Novo e afirmou que é essencial estar aberto às mudanças e que ser criativo e curioso é o que vai motivar a fazer algo diferente. 

As palestras desse dia de formação foram brilhantemente proveitosas e esclarecedoras. Em data a ser definida ainda, haverá o último encontro de formação para tratar das temáticas Amabilidade e Engajamento com os outros

Confira aqui a matéria de lançamento do Programa Volta ao Novo no município. 


Galeria de fotos: 




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curimatá recebe aula inaugural de projeto de extensão para alunos da EJA

Secretaria de Educação de Curimatá promove formação do programa Volta ao Novo

Curimatá recebe aula inaugural do Projeto 'IFPI-Corrente Itinerante'