Secretaria de Saúde de Curimatá promoveu conferência sobre a nova realidade em decorrência da pandemia


A Secretaria de Saúde de Curimatá através do Conselho Municipal de Saúde realizou na manhã dessa sexta-feira (03) a 9
ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: o enfrentamento do SUS diante da nova realidade em decorrência da pandemia da Covid-19. 

O evento aconteceu no Centro Social Urbano - Dr. Lucas Seixas Doca, localizado no bairro Batateira. Na ocasião, o secretário de saúde Josonilson Miranda falou sobre a apresentação de três eixos temáticos para elaboração de um novo plano municipal de saúde que norteará como se deve seguir o próximo quadriênio de 2022 a 2025. A presidente do conselho municipal de saúde, Halana Melo, falou sobre o financiamento adequado e suficiente para o SUS, em tempo de pandemia e reafirmou que esse é um momento democrático para a montagem de um plano futuro para a saúde do município. 

Em seu momento de fala, o prefeito municipal, Valdecir Júnior, pediu a união de todos os agentes de saúde para visar e almejar um futuro melhor para todos e disse também que o município está preparado para os novos desafios. 

As três propostas temáticas foram: 1 - Saúde como direito; 2 - Princípios e diretrizes; 3 -Financiamento do SUS. Logo após as apresentações, foram montados grupos para discussão dos temas citados. 

O momento foi bastante importante e proveitoso para decidir os próximos passos da saúde de Curimatá e contou com a participação da equipe administrativa do município e parte da população curimataense. 


Fotos















Comentários