Curimatá: Secretaria de Saúde promove ações na zona rural do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Curimatá, em ação conjunta envolvendo enfermeiras, fiscais da Vigilância Sanitária, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, visitaram a Comunidade Baio, zona rural do município, tendo por objetivo orientar os moradores sobre as formas de prevenção das Hepatites, Hanseníase, Escabiose, Tuberculose Dermatites e Dengue.

A referida comunidade é atendida pela Unidade Básica de Saúde Olga Rodrigues. Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com os alunos que estão fazendo o curso “Saúde com Agente”, que tem por finalidade aprimorar os serviços prestados à população Curimataense. 

Este ano queremos trabalhar ainda mais ações com este cunho, tendo em vista que a medicina preventiva é de suma importância para a melhoria de vida da população”, pontuou o secretário municipal de saúde, Josonilson Miranda.

 A ação também será desenvolvida em outras localidades da zona rural. 


Confira o vídeo e as fotos! 
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois homens são presos por roubo em frigorífico no centro de Redenção

Jovem usa arma de brinquedo para roubar celular em Redenção do Gurguéia-PI

Vereador de Curimatá é acusado de tentativa de assassinato